quinta-feira, 16 de julho de 2009

Queima de calorias não se mantém após atividade moderada

Intensidade deve ser alta para acelerar o metabolismo e prolongar quebra de gordura

http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/arte/031205_fit_calorias.jpg
Um novo estudo publicado na revista especializada Exercise and Sport Sciences desfez o mito de que a queima de calorias continuaria até 24 horas mesmo depois de realizar exercícios de intensidade leve e moderada.
http://lh4.ggpht.com/andrea.moreira/R6EWx6zfs_I/AAAAAAAAAM4/tbJY-iNO8og/jump_thumb%5B1%5D
O resultado coloca em xeque o hábito de que o indivíduo pode se exceder na dieta já que seu metabolismo está acelerado em razão das atividades.

http://www.noaa.com.br/sistema/wp-content/uploads/images-comer.jpg

"Não é que o exercício não queima gordura, mas as pessoas pensam que têm licença para comer o que querem, depois da pratica de atividades, porque a queima prevalece", diz Edward Melanson, professor associado de medicina na Universidade de Colorado.

Para obter o benefício máximo, ou seja, se objetivo é criar uma elevada taxa metabólica, então a intensidade deve ser alta e vigorosa.

http://www.hospitalsantarosa.com.br/fotos_noticias/1876/caminhada.jpg

"Se você está fora de forma e quer reverter este estado, é essencial fazer dieta e exercícios físicos regulares. Não há milagres. Se você não se sente bem em ir para uma academia, comece fazendo caminhadas, alongamentos ou contrate um personal trainer para acompanhar suas atividades", sugere a especialista do MinhaVida Valéria Alvim.

Lembrando: Cada indivíduo tem um rítmo metabólico diferente, assim oque é intenso para um pode não ser para outro e vice versa.

Nenhum comentário:

Qual seu objetivo com a prática da musculação?