quarta-feira, 11 de junho de 2008

ABDOMEN


Anatomia

Anatomia dos Abdominais











Mãos a obra


Vamos conversar sobre o erro mais grave que as pessoas cometem ao treinar o abdômen: achar que vão perder a barriga fazendo centenas de abdominais, isso é um equívoco.
A única coisa que os abdominais irão ajudar é em fortalecer esta região, deixala mais rígida e tão pouco vai ajudar na queima de gordura.

Como realmente perder a barriga ?

Essa pergunta é uma das mais frequentes de quem pratica atividade física.Macho,Attractive Male,Fundo Branco,Isolated,Bíceps,Músculo Abdominal,Musculação,Anatomia Humana,Tronco Nu,Beleza Masculina,Corpo Humano,Força,Uma pessoa,Bronzeado,Fotografia de Estúdio,Estilo de Vida,Beleza,Pessoas,Moda e Roupas,Modelo,Saúde,Healthy Body,Assistência à Saúde e Medicina,Bem-estar,Tronco,Homens,Peito,Músculo Peitoral,Olhando para a Câmera,Machos,Masculinity,Musculoso,Músculo Humano,jock,Roupa de Baixo,Sensualidade,Adult Male
É muito importante que você entenda que não existe um determinado exercício que vai acabar com a gordura localizada na sua região abdominal. Um dos maiores enganos das pessoas quanto a perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão.

Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai "queimar" toda a gordura da barriga... e quanto mais você fizer abdominais, mais você ficará com a "barriga esbelta e definida". Grande erro!
A imagem “http://static.hsw.com.br/gif/ab-exercisesx400.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Infelizmente as coisas não funcionam assim.

É tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias.
Mas a realidade é outra. Muitas pessoas já compraram aparelhos abdominais pensando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado.
Não é que aparelhos abdominais não sejam bons. Eles tem o seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos.

Então, o que fazer para queimar esta gordura da barriga? Como conseguir uma cintura fina e definida?


A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo.

Foto de mulher comendo salada

Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada. Para conseguir o seu objetivo é importante que você siga os seguintes passos:

- Conscientize-se que exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais, sózinhos, não vão queimar gordura.

A imagem “http://www.teclasap.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/12/correr1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
- Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.


- Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.

- Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos

de cada refeição.

Ao invés de só comer no café da manhã e jantar, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.

comer_a_noite-002


- Faça exercicios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries em que cada série tenha 20 repetições.

Se você sentir dificuldade em fazer 20, comece com menos repetições e vá adicionando a medida que ganhar condicionamento. Você também pode fazer mais que 20 se aguentar, mas lembre-se que abdominais bem feitos irão fazer você sentir os músculos trabalharem sem a necessidade de fazer 50 ou mais repetições por série. Faça movimentos lentos e não tire a base da coluna do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.


Seguindo estes passos você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga.


Bíceps,Músculo Abdominal,Musculação,Anatomia Humana,Zen,Black Background,Posando,Tronco Nu,Beleza Masculina,Corpo Humano,Força,Beleza,Uma pessoa,Bronzeado,Fotografia de Estúdio,Estilo de Vida,Beleza,Macho,Pessoas,Moda e Roupas,Modelo,Saúde,Healthy Body,Assistência à Saúde e Medicina,Bem-estar,Tronco,Homens,Peito,Músculo Peitoral,Olhando para a Câmera,Machos,Masculinity,Músculo Animal,Musculoso,Músculo Humano,Academia de Ginástica,Fazendo Exercícios,Esporte,jock,Roupa de Baixo,Sensualidade,Attractive Male,dude,Adult Male
Exercícios Abdominais - Treino

Para fortalecer e tonificar os seus abdominais, começaremos pela parte central do abdomen.(reto abdominal)

Ativação Cardiovascular

Antes de iniciar o exercício no treino um, precisa de aquecer 5-10 minutos num aparelho de cardio. O remo ou o cross-trainer são os melhores porque trabalham o tronco e as pernas. Intensidade moderada, mas deverá começar a transpirar.

No remo - Aquecer no remo, cuidado com a postura. Os ombros deverão estar para trás, o peito para a frente e os cotovelos perto do corpo. O ideal é um ritmo de 25 - 35 remadas por minuto.

No cross-trainer - Aquecer no cross-trainer, prepare a máquina para um ritmo razoavelmente forte, para que tenha mais dificuldade a empurrar e puxar. O ideal é um ritmo de 120 - 140 remadas por minuto.

Abdominais - Treino 1Abdominais

Este exercício, apesar de básico, não é o tradicional. Aqui, flecte-se o tronco apenas 25º para a frente - o ponto em que os abdominais deixam de contrair-se e os músculos da anca entram em acção. Mantenha o movimento lento e controlado para se poder concentrar na técnica. Cada repetição deverá demorar 3 - 4 segundos.

1. Deite-se de costas numa posição confortável e neutra (não as deite totalmente nem as arqueie). flexione os joelhos e coloque as mãos nas orelhas.

2. Com a região lombar no solo e os abdominais contraídos, flexione os ombros para a frente. Mantenha um espaço do tamanho de uma maçã debaixo do queixo para que a cabeça fique em linha com a coluna. Lentamente volte ao início. Após a última repetição, avance para o próximo exercício.

Abdominais inferiores

Um ótimo exercício para estimular os abdominais inferiores. Concentre-se em usá-los para puxar a pélvis e as pernas para si, em vez de atirar as pernas por cima da cabeça. Demore 3 - 4 segundos por repetição.

1. Deite-se de costas com as mãos por trás da cabeça e as pernas em extensão na vertical. Mantenha sempre os ombros e a cabeça no solo.

2. Contraia os abdominais inferiores e incline as pernas e a pélvis em direcção ao tórax. Mantenha o movimento lento e controlado e certifique-se de que não aproxima demasiado os joelhos da cabeça, uma vez que isso pode forçar a zona lombar. Volte ao início lentamente.

Abdominais oblíquos

Esta contração trabalha os oblíquos - os músculos ao lado DO tronco.

1. Deite-se de costas com os joelhos flertidos, os pés pousados no solo e as mãos nas orelhas.

2. Eleve um ombro e um cotovelo em direcção ao joelho oporto. Lentamente volte à posição inicial. Para a próxima repetição eleve o outro ombro e o outro cotovelo. Depois trabalhe alternando os lados.



Abdominais completos

Um dos mais avançados exercícios para os seus abdominais. Isto combina o movimento abdominal básico com os movimentos dos abdominais inferiores. Trabalhe toda a área do abdómen.

1. Deite-se de costas com as pernas no ar, os joelhos flectidos e as mãos atrás da cabeça.

2. Flexione as pernas e a pélvis em direção ao tórax. Ao mesmo tempo, avance os ombros. Certifique-se de que não contrai os músculos do pescoço. Lentamente volte à posição inicial.

A imagem “http://www2.uol.com.br/runningbr/edicoes/materias_ed24/imagens/exercicio1a.jpg” contém erros e não pode ser exibida.




Um comentário:

Vânia Almeida disse...

Muito boa sua matéria. tenho algo relacionado no meu blog. Tb sou profa de d. fisica, ow profissão boa, mas sofrida neh!

Boa semana.
Vânia do Cuidando do Corpo.blogspot.com

Qual seu objetivo com a prática da musculação?